Porque é tão difícil terminar uma relação? Mais do que começar?
Quando há compatibilidade, química ou afinidades, a atração se torna cada vez maior, fica cada vez mais difícil manter a distância, a vontade de compartilhar a si mesmo é grande, a vontade de tocar, beijar e estar junto é natural e espontânea, e assim nasce o início de uma relação, em geral é banhada com uma linda conquista e nosso melhor. Somos sempre agradáveis, falamos de nossas compatibilidades e semelhanças, as diferenças parecem não existir.
Mas com o tempo, a realidade vai assumindo seu posto, com ela, nossos medos, nossos traumas, nossas resistências e defesas. Os momentos que eram sempre bons, passam a não ser tão bons assim e cada relacionamento vai seguindo seu caminho até chegar ao seu fim!
Mas porque este fim tem que ser um fim? Não poderia ser um recomeço?
Acho tão horrível você compartilhar uma vida com uma pessoa e de repente não saber mais nada dela.
O pior é quando esta pessoa se torna uma outra pessoa, totalmente diferente daquilo que conheceu, ou simplesmente se tornou alguém para você conhecer?!
Toda vez que um relacionamento acaba eu fico tentando entender o porquê de as pessoas deixarem de ser prioridades uma pra outra, porque afinal, houve troca, vivência, partilha, então, alguns relacionamentos precisam ser finalizados abruptamente, mas outros, outros não, pois há construção de amizade, há laços, então, porque há tanto desinteresse e um padrão rotulado? Porque há uma transferência de prioridades par ao próximo da fila?
Odeio passar por alguém que dividi minha vida, meus sentimentos, minhas fraquezas, alegrias e tristezas e não reconhecer mais esta pessoa, não poder mais compartilhar a mim mesma com esta pessoa, mesmo que de maneira diferente.
Acredito em relações transformadoras e continuarei acreditando que ainda vamos conseguir evoluir a um ponto que possamos levar conosco os relacionamentos que nos acrescentaram, que estas pessoas que foram importantes, sempre serão importantes e terão um lugar reservado, sem causar ciúmes, discórdia e incompreensão.
Torço para minha evolução e para a evolução de todos, onde possamos ser cada vez mais verdadeiros, íntegros e que todos possam ser quem são e que entendam que valor é algo que nos pertence, e que existem pessoas que merecem ser reconhecidas e honradas para todo o sempre.
Pois o "para sempre" pode durar apenas alguns segundos, então: sejamos o agora! Já que tudo tem seu tempo, cabe a nós esperar, mas não parados!
quarta-feira, 2 de maio de 2018
Fim dos relacionamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário